Conheça um pouco mais da ParaOil

A ParaOil tem como origem o sonho de um jovem Engenheiro, com berço em uma família japonesa tradicional, que tem como objetivo criar valor as matérias primas da Amazônia até então pouco exploradas ou mesmo desperdiçadas, primando pela cooperação com comunidades locais e empresas do ramo cosmético e alimentício do mundo inteiro, afim de criar em ciclo sustentável e duradouro para Amazônia e gerações futuras, aplicando inovação e tecnologia.

Seu fundador, Gilberto Nobumasa, é Engenheiro Mecânico especialista em manutenção industrial e comércio exterior, estudou engenharia industrial na Universidad de Castilla de La mancha na Espanha, possui experiência de mais de 6 anos na indústria de extração de óleo de palma e mineração.

Em 2002 foi dado início a plantação da cultura do cupuaçu, cacau e maracujá por pequenos agricultores do município de Acará-Pa, passo fundamental para sustentar parte da matéria prima utilizada no processo de extração de óleo e manteigas naturais. Atualmente contamos também com uma rede de cooperativas formadas por agricultores de diferentes municípios do Nordeste Paraense.

Missão

Fornecer óleos e manteigas naturais de forma sustentável, garantindo a qualidade em todos os processos, gerando valor aos nossos clientes, fornecedores, comunidades e colaboradores.

Visão

Ser referência no fornecimento de produtos naturais e diferenciados para as indústrias cosméticas, farmacêutica e de cuidados pessoais em todo Mundo.

O Diretor

Engenheiro Mecânico, atuando na área de manutenção industrial.

Gilberto Hirokazu Nobumasa
Gilberto Hirokazu NobumasaProprietário
Engenheiro de formação, fundador da Paraoil, amante da Naturaza, criado em um ambiente familiar Nipônico, busca sempre o equilíbrio entre trabalho, família e lazer. Possui experiência no processo de extração de óleos vegetais, trabalhando por 4 anos em uma empresa de extração de óleo de palma, e também com sistema de agroflorestal, desde criança vive a esse meio agrícula, sempre buscando desafios e aprendizados, morou 1 ano na Europa em intercâmbio universitária, onde pode potencializar sua visão de mundo.